Chance da eleição acabar no primeiro turno aumenta

As chances de vitória de Bolsonaro estão se concretizando.  Comparando a última pesquisa desta Sexta (05/10), Bolsonaro já tem 41% dos votos válidos, enquanto que Haddad possui 25%.

De acordo com o analista Rafael Bevilacqua, “A poucos dias das eleições presidenciais, o cenário começa a ficar um pouco mais definido. As últimas pesquisas tanto do Ibope, como Datafolha, mostraram o avanço do candidato Jair Bolsonaro, que representa uma ideia liberal e conseguiu agradar o mercado financeiro. Por isso, a gente vem assistindo esses impactos no mercado, como a Bolsa em alta e dólar em queda”.

Veja também: Leia o estudo publicado sobre onde Investir caso Bolsonaro vença as eleições.

Há uma chance ainda subestimada de Bolsonaro ganhar no primeiro turno e os preços das ações agora estão começando a refletir mais esta possibilidade, como o Dólar também começa a recuar. “Diante de uma possibilidade maior de vitória de Jair Bolsonaro, acreditamos que poderá haver mais valorização das ações de empresas brasileiras dentro desta semana até o dia das eleições”, comenta Rafael Bevilacqua da Levante Investimentos.

De acordo com Mário Saldanha do site Sal Trade, ele diz que existe uma grande chance das eleições serem fechadas já no primeiro turno, tendo como resultado final, o que vem mostrando as pesquisas, Jair Bolsonaro, eleito.

“Muita gente está com receio de uma reeleição do Partido dos Trabalhadores, devido aos últimos anos em que o Brasil vivenciou. E muitas pessoas vão levar em consideração na hora de votar os apontamentos das pesquisas, uma vez, que existe uma grande chance de não haver segundo turno e vão se usar da estratégia que vem sendo aplicada pela equipe de campanha de Jair Bolsonaro, o voto útil. E esse medo, com toda certeza, vai favorecer Bolsonaro, na decisão de alguns eleitores”, complementa Mario Saldanha.

Ele completa dizendo, que algumas intenções de votos que foram para o Haddad, mas não retirou as intenções de votos de Bolsonaro, pois ambos cresceram nas pesquisas, completa Sal Trade.

Pesquisa Datafolha de 04/10 (Quarta-Feira): 

Pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha publicado nesta noite de Quinta-feira mostra que Jair Bolsonaro atingiu 35%, subindo portanto 3% da última pesquisa, enquanto que Haddad subiu 1% indo para 22%. Já em relação aos votos válidos, Bolsonaro tem 39%, seguido por Haddad, com 25%.

Em terceiro lugar, Ciro Gomes (PDT) tem 11% das intenções de voto. Geraldo Alckmin (PSDB) continua na quarta colocação, com 8%. Marina Silva (Rede) tem 4%. João Amoêdo (Novo) tem 3%, seguido por Henrique Meirelles (MDB), com 2%, e Cabo Daciolo (Patriota), com 1%.

O Datafolha entrevistou 10.930 eleitores em 389 municípios entre os dias 3 e 4 de outubro. A margem de erro é dois pontos para cima ou para baixo. O registro no TSE é o BR- 02581/2018.

Veja o estudo publicado sobre onde Investir caso Bolsonaro vença as eleições.

Para vencer no primeiro turno, Jair Bolsonaro (PSL) precisa ter mais votos que a soma dos adversários – ou seja, 50% dos votos válidos mais um.

“Se olharmos o passado, para vencer em primeiro turno é muito difícil. Mesmo Lula nunca venceu no primeiro turno. Apenas FHC, por duas vezes, conseguiu liquida ainda no primeiro turno, porém na época a oposição era ainda fraca”, comenta Bruna Santos, analista do Fast Markets.

Leia também:

Já pensou em investir em Ações? Baixe grátis nosso ebook sobre “Os primeiros passos para investir em ações”.

O que esperar do mercado a uma semana das eleições?

Livro grátis: Esqueça a ideia de que investir na bolsa é complexo e impraticável!

Livro grátis: Guia completo de como ter sucesso nas operações de day trade