O que esperar para a semana?

O que esperar para a semana?

O que passou…

A semana anterior começou com a reação do mercado frente ao primeiro pregão (29/10) após a eleição de Jair Bolsonaro como Presidente da República. Naquele dia o Índice Bovespa abriu forte, atingindo a casa dos 88.370 pontos, porém fechou em queda, finalizando em 83.860 pontos, devido ao mau humor das bolsas internacionais. No dia seguinte dia (30/10) tivemos a rolagem do dólar futuro, com o vencimento da série X, entrando em negociação a série Z (DOLZ18 e WINZ18).

Ainda no dia 30, tivemos o COPOM (Comitê de Política Monetária) divulgando a manutenção da taxa SELIC em 6,50% ao ano, demonstrando que não há uma expectativa de alta da inflação quando se fala em curto prazo.

Na sexta-feira (02/11) não tivemos pregão devido o feriado de Finados, porém houve Payroll, com a divulgação do relatório de empregos no EUA, mostrado crescimento no número de empregos e aumentos salariais.

A seguir, temos o fechamento de alguns ativos e índices:

Índice Futuro de IBOVESPA – 88.470 pontos
Índice Bovespa – 88.420 pontos;
Petrobras PN – 27,32 reais
Vale do Rio Doce ON – 57,50 reais
Banco Itaú PN – 49,94 reais
Banco Bradesco PN – 36,24 reais
Ambev – 16,37 reais
Dólar Futuro – 3.705,5 reais
Índice Dow Jones – 25.270 pontos
Índice S&P 500 – 2.723,06 pontos

O que podemos esperar para próxima semana…

Começamos a semana lembrando que iniciamos o horário de verão. Sendo assim, os que tiveram que ajustar os relógios devem atentar para os novos horários de negociação.
No mercado nacional, temos os mesmos horários para a abertura, tanto do Mercado Futuro quanto do IBOV. Em contrapartida, o fechamento ocorre de forma mais tardia: Ibovespa fechando às 18 horas e os Índices Futuros às 18:15 horas ( horário de Brasília). O mercado americano passa a abrir às 12:30 horas.

Eventos para que merecem atenção:

Segunda-feira – PMI ISM Não-Manufatura (Out) às 13h;
Terça-feira – Ofertas de Emprego JOLTs (Set) às 13h;
Quarta- feira – Estoques de Petróleo Bruto às 13:30h;
Quinta-feira – Declaração do FOMC e Taxa-alvo de Fundos Fed às 17h;
Sexta-feira – IPP (Mensal) (Out) às 11:30h

Segundo o calendário da Petrobrás, na terça-feira (06/11) serão divulgados os resultados do terceiro trimestre de 2018, antes da abertura do mercado.

O mercado segue volátil e bem reativo à qualquer notícia relativa a composição da equipe de governo a ser montada pelo Presidente eleito, Jair Bolsonaro.

Não percam, na quarta-feira, às 19h, no canal do Mário Saldanha no YouTube, o auditório ao vivo, onde o Sal comenta sobre o mercado financeiro e tira dúvidas dos participantes, via chat.

Acompanhem nossas redes sociais
Facebook – www.facebook.com/sitesaltrade
Instagram – www.instagram.com/saltrade
Youtube – www.youtube.com/thesaltrade

Tenham uma excelente semana!!

Liora Vanessa e Mário Saldanha – Equipe Saltrade.

Este conteúdo visa ambientar/informar os investidores de uma forma simples sobre como o mercado tem se comportado, jamais devendo ser considerado como indicação de compra ou venda de qualquer ativo.