Foi lançada a bolsa brasileira de moedas digitais para empresas

Foi lançado oficialmente a Bolsa de Moedas Virtuais Empresariais de São Paulo (Bomesp), chancelado pela Niobium Coin NBC, uma entidade sem fins lucrativos que congrega alguma das maiores moedas virtuais. O evento aconteceu no último sábado (24) e contou com uma palestra do Fernando Barrueco, legal advisor da Bomesp, que falou sobre economia distributiva e uso de criptomoedas para o público.

As primícias é que, para adquirir bitcoin, ethereum, tether e o niobium coin, os usuários possam comprar precisam fazer uso de outras criptomoedas.

Baixe o Infográfico: 5 motivos – Por Que Investir na Bolsa Agora É Um Bom Negócio

A Bomesp ainda não é regulada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e há possibilidade de que nem venha a ser, por se tratar de um “marketplace de ativos não financeiros”. Ainda assim, a Bomesp que surgiu como uma alternativa para o pequeno investidor, pretende possibilitar a aquisição com reais dentro de um mês e já está sendo cobiçada por grandes empresas.

Em seu diferencial como corretora de moedas digitais, a Bolsa de Moedas Virtuais Empresariais de São Paulo ambiciona que as negociações sejam realizadas através da plataforma criptoativos empresariais, ou seja, moedas emitidas por empresas.

Fernando Barrueco acredita que desse modo será possível comprar moedas de empresas, diversificar os investimentos, como se fosse um marketplace dedicado exclusivamente para moedas digitais emitidas pelo mundo corporativo e, desse modo, levar a lógica das criptomoedas para as empresas. Isso possibilitará a cada uma delas a oportunidade de criar suas próprias moedas, lastreadas em seus produtos e serviços e irá favorecer a economia distributiva.

Cinco empresas já estudam a criação de criptomoedas junto à Bomesp, sendo uma delas os Correios que busca a redução dos custos logísticos de lidar com dinheiro e troco, segundo Barrueco. A plataforma hoje tem como proposta dois tipos de moedas próprias para esse nicho empresarial, sendo elas as gold coins, mais voláteis e que podem ser usadas para investimento e as blue coins, muito mais estáveis e pareadas ao real que já estamos acostumados e seriam usadas pelas pessoas para atividades mais corriqueiras.

Baixe o E-book O Guia Completo de Como Ter Sucesso Nas Operações de Day Trade