MRV Engenharia (MRV3) – resultado operacional do trimestre

A MRV divulgou um resultado operacional regular do terceiro trimestre. O destaque positivo ficou por conta do crescimento do volume de lançamentos, que totalizou 1,7 bilhão de reais, alta de 18,5 por cento em relação ao segundo trimestre de 2017.

Por outro lado, houve redução de 8,7 por cento nas vendas líquidas, que somaram 1,2 bilhão de reais, reflexo do aumento do cancelamento de vendas de 5,5 por cento.

E Eu Com Isso?

Esperamos impacto neutro no preço das ações (MRVE3) no curto prazo.

O resultado operacional dessa vez não veio tão forte, pois o volume de lançamentos foi menor devido aos atrasos na liberação dos projetos e às vendas, que foram afetadas pelo período eleitoral. A velocidade de vendas caiu para 20 por cento no trimestre (22 por cento no segundo trimestre).

O ponto mais positivo foi a forte geração de caixa de 233 milhões de reais no trimestre e de 421 milhões de reais nos nove primeiros meses de 2018.

Acreditamos que a redução do ritmo de vendas foi pontual, com aumento do cancelamento de vendas (distratos) em relação às vendas brutas: cresceu de 15,9 por cento no segundo trimestre para 19,2 por cento no terceiro trimestre.

A MRV apresenta uma boa geração de caixa, tem baixo endividamento (dívida líquida/PL de apenas de 10 por cento) e distribui dividendos recorrentes aos seus acionistas, fatores positivos para a companhia.

Leia também:

Aposta em privatização faz ações das estatais dispararem

Ibovespa regular, Dólar em queda e DIs “ladeira abaixo”

Queda faz dólar chegar a R$3,76