Rumo Logística (RAIL3) – Novo presidente em abril de 2019

O Conselho de Administração da Rumo aprovou mudança na presidência da companhia. João Alberto Fernandez de Abreu irá substituir o atual presidente, Julio Fontana, a partir de abril do próximo ano.

Júlio Fontana, o atual presidente da companhia, passará a ser membro do Conselho de Administração e do Comitê Operacional da Rumo, participando de todas decisões estratégias da empresa.

E Eu Com Isso?

Esperamos impacto negativo no preço das ações da Rumo (RAIL3) no curto prazo, pois a saída do CEO aconteceu um pouco antes do que o esperado pelo mercado. A saída do presidente geralmente nunca é um bom sinal, ainda mais antes que o esperado.

Entretanto, como o novo CEO já faz parte do grupo Cosan, que está na companhia desde 2012 e possui 12 anos de experiência na Shell, acreditamos que a transição será suave, o que ameniza o impacto negativo no preço das ações.

João Alberto Fernandez, o futuro novo presidente, é a atual vice-presidente executivo da área de Etanol, Açúcar e Bioenergia da Raízen Energia S.A., que pertence ao grupo Cosan, grupo que é formado pelas empresas Cosan (CSAN3), Rumo Logística (RAIL3), Cosan Logística (RLOG3) e Comgás (CGAS5).

Julio Fontana é reconhecido como um grande presidente da Rumo, que liderou a companhia na fusão da Rumo com a ALL.

Relatório gratuito: Finanças Pessoais