Fertilizantes Heringer (FHER3) entra com pedido de recuperação judicial e ações despencam

A Fertilizantes Heringer anunciou hoje ao mercado que acaba de entrar com pedido de recuperação judicial em caráter de urgência. A decisão foi aprovada ontem e deram entrada no pedido na comarca da cidade de Paulínia (SP).

Após o anúncio, as ações, da terceira maior companhia de fertilizantes do Brasil (FHER3), que detém cerca de 15% do mercado no país, começaram a despencar. Às 11h17 (horário de Brasília) os ativos estavam sendo operados a -30,99% e R$3,36 e ao que tudo indica o cenário não irá melhorar tão rápido.

Baixe o e-book: Desvendando o swing trade: tudo o que você precisa saber!

Devido dívidas elevadas que chegam ao valor de quase R$3 bilhões de reais, medidas preventivas já vinham sendo tomadas anteriormente, como a fechada de várias  fábricas e centros de distribuição, nas cidades de Rondonópolis (MT), Dourados (MS), Três Corações (MG), Uberaba (MG), Rio Verde (GO), Porto Alegre (RS), Rio Grande (RS), Paranaguá (PR) e Rosário do Catete (SE).

Baixe o Infográfico: 5 motivos – Por Que Investir na Bolsa Agora É Um Bom Negócio

Em nota, a companhia afirmou que a administração da companhia julgou que a apresentação do pedido de recuperação judicial seria a medida adequada, no momento, para proteger a companhia de forma a possibilitar a continuidade de suas atividades, e preservar seu valor,  função social e o estímulo à atividade econômica.

Baixe o E-book O Guia Completo de Como Ter Sucesso Nas Operações de Day Trade

E lamentou a situação se explicando: ‘’A administração da companhia empreendeu esforços e estudos, em conjunto com seus assessores legais e financeiros, para otimizar a situação de liquidez e o perfil de endividamento da companhia nos últimos meses, tentando, inclusive, buscar potenciais investidores no sentido de equilibras as demandas de capital de giro para manter as atividades operacionais. Não obstante referidos esforços, a situação se deteriorou. Em consequência e aliado à recente conjuntura adversa no setor de atuação da companhia, os desafios decorrentes da situação econômico-financeira da companhia se mantêm e vêm se agravando.’’.