Com otimismo no exterior, dólar recua a R$3,86

O dólar comercial faz uma sessão de queda contra as principais moedas globais, reagindo à melhora do ambiente no exterior.

O estabelecimento do acordo EUA-México e a aplicação de estímulos econômicos na China ajudaram a amenizar as preocupações sobre o crescimento do comércio internacional.

Ás 12h00 (horário de Brasília), a divisa americana depreciava 0,57% contra o real brasileiro, sendo cotada a R$3,8630 na venda.

Em linha com os demais pares emergentes, o real apresentava um dos melhores desempenhos no momento, ao lado do peso mexicano e do rand sul-africano.

Na renda fixa, os contratos de juros futuros seguiam a dinâmica cambial apresentando redução nas taxas em todos os períodos.

O foco dos investidores continua na política local, com o cenário de corte na taxa Selic cada vez mais precificado, confirmando as projeções dos economistas.

O DI outubro/2020 caía 0,65%, sendo negociado a 6,09% (6,10% no ajuste anterior) e o DI janeiro/2026 declinava 1,38%, sendo vendido a 7,85% (7,96% no ajuste anterior).

Leia mais:

Ibovespa sobe com estímulos na China mas cenário político continua no radar

Noticiário Corporativo: Klabin (KLBN11) e Vale (VALE3)

Leave a Reply

Your email address will not be published.