Empresariado está otimista com recuperação da economia brasileira

Embora a recuperação da economia brasileira avance em marcha lenta, parte do empresariado está otimista com o rumo traçado.

O cenário positivo tem sido amplamente impulsionado pelo avanço das reformas no Congresso, bem como os números recém divulgados.

Para o presidente do Conselho de Administração da BRF, Pedro Parente, o avanço do PIB é um sinal, mesmo modesto.

Ao participar do Exame Fórum 2019, ele destacou que há consistência na área econômica.

Além disso, é o governo o responsável por consolidar esses sinais percebidos, ainda que singelos, para, inclusive, aumentar as intensidades.

Embora haja oportunidade para conseguir esse salto no crescimento da economia brasileira, ele acredita que o governo federal vai precisar operar em todas as frentes.

Também presente no Exame Fórum 2019, o CEO do Magazine Luiza, Frederico Trajano, avalia o cenário por uma ótica positiva.

Para executivo, será preciso que essas empresas levantem capital. Ele destacou que muitas delas estão “fazendo follow-on e abrindo capital”.

Segundo Trajano, para isso, o Magazine Luiza está investindo em diversas frentes, com abertura de lojas, inovação, tecnologia e internet.

“Quem está investindo agora são as empresas que vão conseguir aproveitar melhor o momento que a economia se recuperar de fato”, concluiu.