Fed segue paciente com política monetária e mantém taxa de juros entre 2,25% e 2,5%

Nas atas da reunião de 30 de abril e 1º de maio divulgadas nesta quarta-feira (22), o Federal Reserve sinalizou que manterá cautela na política monetária, sem alterar a taxa de juros, que permanece entre 2,25% e 2,5%.

No momento, as autoridades não enxergam necessidade de fazer alterações nas taxas e estudam uma forma de melhorar o balanço da instituição, caso haja uma necessidade econômica no futuro.

Houve uma divisão de opiniões entre fazer um plano de vários anos para estruturar de US$ 3,5 trilhões a US$ 4 trilhões em ativos, para refletir a carteira atual de Treasuries, ou focar em títulos com vencimentos de prazos mais curtos.

E-book: Guia completo e definitivo da Previdência Privada

Segundo a Reuters, muitos membros acreditam que seja melhor abastecer-se de títulos de curto prazo agora, para que os papeis sejam trocados por títulos de prazo mais longo, e reduzir os juros de longo prazo para estimular a economia se necessário no futuro.

Outros destacaram que isso implicaria ”que a trajetória da taxa de juros precisaria ser mais baixa de forma proporcional para alcançar os mesmos resultados macroeconômicos”. O que significaria que o Fed teria menos tempo para cortar os juros em uma crise e teria que se valer de sua carteira de ativos para movimentar a economia.

Leave a Reply

Your email address will not be published.