Trump colocará outras cinco empresas chinesas na ‘’lista negra’’ do comércio

De acordo com a agência de notícias Bloomberg, o governo americano está estudando adicionar outras cinco empresas chinesas à ‘’lista negra’’ do Departamento do Comércio, a qual já faz parte a Huawei.

As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (22), e as empresas cotadas para integrar a lista são a Hangzhou Hikvision Digital Technology, a Zheijang Dahua Technolog, entre outras três ainda não identificadas. Caso a medida se concretize, companhias dos EUA deverão pedir permissão para vender lhes produtos.

E-book: Guia completo e definitivo da Previdência Privada

A Hikvision é uma das maiores empresas do mundo no setor e contribui para o plano da China de dominar este mercado.

O governo americano, para explicar a decisão, aponta para o papel que a Hikvision tem tido na perseguição da minoria muçulmana Uighur na China e a preocupação de que os equipamentos de identificação facial da empresa e da Dahua sejam usados para espionagem.

A guerra comercial entre as duas potências se agravou quando os Estados Unidos decidiram aumentar para 25% as tarifas sobre importações chinesas avaliadas em US$ 200 bilhões. Como forma de retaliação, Pequim anunciou que elevará taxas sobre US$ 60 bilhões em importações americanas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.