Brasil vende 230,9 mil novos veículos em novembro, um crescimento de 13,1%

Venda de veículos sobe em novembro

O Brasil registrou a venda de 230,9 mil veículos novos em novembro, um crescimento de 13,1 por cento na comparação com o mesmo mês do ano passado. Já no acumulado de janeiro a novembro de 2018, as vendas atingiram 2,3 milhões de carros, um aumento de 15 por cento em relação ao mesmo período de 2017.

A Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos) divulgou nova projeção de crescimento de vendas de veículos em 2018 e espera um crescimento de 13,7 por cento em relação ao ano anterior.

Baixe o E-book O Guia Completo de Como Ter Sucesso Nas Operações de Day Trade

E Eu Com Isso?

As vendas confirmaram o bom desempenho das vendas de automóveis e comerciais leves no acumulado de 2018, com crescimento da ordem de 15 por cento.

A notícia é positiva para as ações do setor automotivo, com impacto direto para Metal Leve (LEVE3), Tegma (TGMA3), Randon (RAPT4), Iochpe-Maxion (MYPK4) e Tupy (TUPY3), empresas small caps que se beneficiam da recuperação econômica no mercado doméstico.

Outro destaque positivo ficou por conta do forte crescimento das vendas de caminhões, que foi de 50 por cento no acumulado de 2018.

A grande questão do setor é saber qual será o tamanho do mercado de vendas de veículos, que atingiu o seu ápice em 2012 com 3,8 milhões (o recorde anterior era de 3 milhões de veículos em 2009). Em 2018, as vendas de veículos devem superar a marca de 2,5 milhões.

O crescimento econômico, a melhora do nível de emprego e a confiança do consumidor são os principais catalisadores para o crescimento das vendas de veículos no futuro.

Baixe o Infográfico: 5 motivos – Por Que Investir na Bolsa Agora É Um Bom Negócio