Braskem (BRKM5) cresce 34,4% no 3T18 e receita líquida atingi R$16,4 bilhões

Braskem (BRKM5) – resultado do terceiro trimestre de 2018

Às vésperas do fim do período de divulgação dos resultados do terceiro trimestre, a Braskem divulgou os números do terceiro trimestre. O resultado da companhia foi bom e veio acima das expectativas em termos de resultado operacional.

Os principais destaques positivos ficaram com a recuperação das vendas no Brasil e um maior preço dos produtos vendidos nos EUA.

Baixe o Infográfico: 5 motivos – Por Que Investir na Bolsa Agora É Um Bom Negócio

E Eu Com Isso?

Esperamos impacto positivo no preço das ações no curto prazo.

A Braskem teve um dos melhores resultados operacionais da sua história. O bom resultado operacional do período foi beneficiado pela recuperação das vendas domésticas, maiores vendas com maior spread dos preços nos EUA e também uma depreciação cambial que ajudou o resultado no período. Com isso, a receita líquida atingiu 16,4 bilhões de reais no trimestre, crescimento de 34,4 por cento em relação a 2017.

Com a boa receita e a alta utilização das unidades produtivas no Brasil, a geração bruta de caixa operacional medida pelo Ebitda totalizou 3,6 bilhões de reais, um crescimento de 30,4 por cento em relação a 2017, com manutenção da margem. Na última linha do resultado, o lucro líquido somou 1,4 bilhão de reais, revertendo os resultados mais fracos nessa linha dos trimestres anteriores.

Baixe o E-book O Guia Completo de Como Ter Sucesso Nas Operações de Day Trade

Leia também:

Ibovespa se mantém acima de 85 mil e sinaliza retomar trajetória de alta