Comgás (CGAS5) – celebração de acordo para encerrar ações judiciais

A Comgás e a Petrobras concordaram em encerrar ações judiciais sobre contratos de suprimento de gás natural, com o pagamento pela Comgás de aproximadamente 1 bilhão de reais. Os contratos foram prorrogados até 2021 em valor que já estava provisionado.

Adicionalmente, a Comgás anunciou que receberá 800 milhões de reais da Petrobras referentes às ações judiciais propostas pela Comgás não relacionadas ao custo de fornecimento de gás. Por fim, as empresas assinaram acordo para prorrogar o contrato de fornecimento de gás entre 2022 e 2027, que ainda depende da agência reguladora (Arsesp).

Baixe o E-book O Guia Completo de Como Ter Sucesso Nas Operações de Day Trade

E Eu Com Isso?

Esperamos impacto positivo no preço das ações (CGAS5) no curto prazo. Finalmente, as duas empresas se acertaram e encerraram as disputas judiciais, uma verdadeira “novela” que demorou bastante tempo devido aos problemas da Petrobras.

O contrato com a Petrobras é bastante relevante em termos de receita líquida para a Comgás, uma vez que o volume de gás no segmento industrial representa de 78,7 por cento do volume total.

Como o montante já estava provisionado, o impacto não é relevante para o balanço da Comgás e o mais positivo é a renovação do contrato de fornecimento de gás para a petroleira.

Baixe o Infográfico: 5 motivos – Por Que Investir na Bolsa Agora É Um Bom Negócio