Commodities em alta – Vale vira destaque

As notícias do avanço nas negociações entre os EUA e a China impulsionaram os mercados de commodities metálicas ao redor do mundo. O minério de ferro registrou uma forte alta na Bolsa de Dalian, na China, com um aumento de 3,13 por cento. Já o cobre segue como o destaque na Bolsa de Londres depois de atingir a maior cotação do ano de 2019, que tem sido bem difícil para o minério.

Nesta conjuntura, os setores de ações ligadas às commodities metálicas são os que mais se beneficiam, com destaque para o setor de mineração – caso da Vale, que atua na mineiração de ferro, como também na mineração de cobre.

Baixe o E-book O Guia Completo de Como Ter Sucesso Nas Operações de Day Trade

E Eu Com Isso?

Baixe o Infográfico: 5 motivos – Por Que Investir na Bolsa Agora É Um Bom Negócio

O panorama é positivo para as ações como as da Vale (VALE3). Na quinta (17), as ações da companhia fecharam em alta de 3 por cento. Além disso, o cenário construído também é positivo para as ações do setor de siderurgia, como Gerdau (GGBR4), Usiminas (USIM3 e USIM5) e CSN (CSNA3).

O mercado chinês ainda segue muito tenso com a briga comercial com os EUA, que acaba impactando o país asiático. Uma solução dessa guerra seria muito benéfica não só para o comércio entre as duas potências, como para o mundo todo. E neste cenário, a demanda por commodities metálicas acaba sendo um termômetro para o nível de aquecimento da economia chinesa.

Relatório gratuito – Petrobras: O petróleo é nosso

Ao olhar para a companhia, a Vale vive um ótimo momento, com classificação de grau de investimento, aumento da liquidez das ações, redução no endividamento e foco na produção com maior qualidade.

Relatório gratuito – Banco do Brasil: O gigante acordou