CVC anuncia programa para recompra de 7,25 milhões de ações

Em um comunicado ao mercado, a CVC (CVCB3) anunciou um programa de recompra de ações, que prevê a aquisição de 7.255.000 unidades, o que equivale a aproximadamente 5% do total de papeis emitidos em circulação.

O Conselho de Administração da empresa aprovou o programa nesta segunda-feira (25), deixando a cargo da diretoria decidir a quantidades de operações que serão realizadas e as respectivas quantidades que serão adquiridas.

O prazo máximo para aquisição será 18 meses, com início a partir de hoje e término para 18 de maior de 2021 e os bancos BTG Pactual e Bradesco serão os intermediários nas transações.

Segundo a CVC, o objetivo da medida será “incrementar a geração de valor para os acionistas, através da aplicação de recursos disponíveis na aquisição das ações em Bolsa de valores”.

Em um primeiro momento, as ações serão mantidas em tesouraria, para, posteriormente, serem alienadas ou canceladas conforme a estratégia vigente.

Hoje, a companhia de turismo tem cerca de 145.151.224 ações ordinárias sob a titularidade dos acionistas e 1.560.739 em tesouraria.

As negociações serão realizadas a preço de mercado, tendo em vista que, no pregão de sexta-feira passada, o papel fechou na cotação de R$41,90.