Euronext aumenta investida pela Oslo Bors, cobrindo a da adversária Nasdaq

Nesta segunda feira (11) a Euronext aumentou seu lance para a compra da Oslo Bors, a bolsa de valores da Noruega, para 158 coroas norueguesas por ação, cobrindo a oferta feita pela Nasdaq. Anteriormente, a gestora de índices europeia havia ofertado 145 coroas por ação.

Baixe o E-book O Guia Completo de Como Ter Sucesso Nas Operações de Day Trade

O anúncio foi feito antes da abertura do mercado, e o período de aceitação das ofertas, estipulado para terminar esta tarde, foi prorrogado por mais quatro semanas. A adversária estava oferecendo 152 coroas por título.

Apesar de possuir o menor lance, a Nasdaq é preferível na compra. Bente Landsnes, presidente da Oslo Bors, disse à Reuters que ainda apoia a oferta da Nasdaq, que também conta com o apoio do maior acionista, o banco norueguês DN. E acrescentou: “Conduzimos uma avaliação completa de quem seria o melhor proprietário e defendemos essa posição. Não tivemos mais nenhum contato com a Euronext após o endosso da nossa diretoria à oferta da Nasdaq”. Isto é, até hoje.

Baixe o Infográfico: 5 motivos – Por Que Investir na Bolsa Agora É Um Bom Negócio

A Euronext fez sua primeira investida no dia 24 de dezembro, com apoio de pouco mais da metade dos acionistas da companhia norueguesa, e mesmo assim não conseguiu obter a diretoria da bolsa. Agora, os membros do conselho de administração da Oslo Bors recomendam aos acionistas (que detém uma participação de 25% na empresa) que neguem a oferta da companhia, que já administra mercados como o de Paris, Londres e Bruxelas.

Baixe o E-book O Guia Completo de Como Ter Sucesso Nas Operações de Day Trade

Para tentar convencer a todos, Stéphane Boujnah, diretora executiva da Euronext, disse em comunicado: “Acreditamos firmemente que uma combinação com a Euronext proporcionará à Oslo Bors VPS benefícios claros e maiores em comparação com qualquer outra oferta. A Oslo Bors VPS manterá a sua identidade e integridade dentro do modelo descentralizado da Euronext, com um forte impacto na estratégia futura do grupo alargado”.

Baixe o e-book: Desvendando o swing trade: tudo o que você precisa saber!