Foregon Fit uma nova plataforma para soluções financeiras

Lançamento

A fintech lançou recentemente a Foregon Fit, uma plataforma para consulta de score de crédito. Além de ser gratuita, a ferramenta indica imediatamente as melhores opções do mercado baseadas no perfil e pontuação do usuário, aumentando as chances de acesso a produtos financeiros, como cartões de crédito e contas digitais.

O diferencial desta ferramenta está na sugestão de produtos bancários que as pessoas realmente possam conseguir. No mercado financeiro online, menos de 15% das solicitações de um cartão de crédito, por exemplo, são aprovadas. Desta forma, a ferramenta vem para ampliar o poder de escolha do consumidor.

Como funciona

No site da Foregon, o usuário se cadastra e fornece seus dados pessoais. A ferramenta conecta-se a um parceiro que calcula o score, exibido apenas para aquele consumidor na própria página da Foregon.

De acordo com a pontuação, são sugeridos produtos financeiros com mais chances de aprovação. Há também conteúdos que ajudam o usuário a melhorar o seu score e dicas de educação financeira.

Open Banking

A fintech já atua em parceria com instituições financeiras na modalidade open banking, como o Banco Pan. O consumidor pode fazer todo o processo de solicitação do cartão de crédito mais adequado às suas necessidades por meio da plataforma Foregon.

A transação no próximo portal da fintech só é possível porque ela está conectada ao Banco Pan por meio de uma solução open banking.

No próprio site da Foregon, após ter seu score analisado gratuitamente, o usuário recebe uma lista de produtos financeiros que se encaixam no seu perfil. Ou seja, que têm probabilidade maior de o aceitarem.

Educação financeira

Independentemente da pontuação de crédito, a ferramenta da Foregon recomenda materiais educativos, que descomplicam a linguagem financeira e ajudam pessoas de todos os perfis a melhorar ou manter o score de crédito. Além disso, a plataforma conta com conteúdos exclusivos que ensinam como usufruir dos benefícios de produtos financeiros de forma consciente, evitando o endividamento.

Por: Thiago Eid

Este artigo reflete as opiniões do autor, e não do Fast Markets. Não nos responsabilizamos pelas informações acima ou por prejuízo de qualquer natureza em decorrência do uso destas informações.