Gol (GOLL4) recebe prêmio de capital e ações da companhia disparam

A Gol Linhas Aéreas (GOLL4) informou nesta segunda feira (11) que recebeu da International Financing Review (IFR), o prêmio de “Bônus da América Latina 2018”, pela emissão da dívida de US$500 milhões com cupom de 7% e vencimento em 2025.

Baixe o E-book O Guia Completo de Como Ter Sucesso Nas Operações de Day Trade

O prêmio, que é considerado um dos mais prestigiados no mercado de capitais global, foi entregue em Londres, na Grosvenor House, e reuniu cerca de 900 dos mais experientes e bem-sucedidos profissionais de bancos de investimento do mundo.

Baixe o Infográfico: 5 motivos – Por Que Investir na Bolsa Agora É Um Bom Negócio

Com isso, as ações da companhia estão apresentando um ótimo crescimento, com alta de 2,92% a R$27,82*. Em nota, a companhia afirmou que “As Notes 2025 de GOL Finance foram precificadas ao menor cupom e rendimento já alcançados pela companhia. Foi, também, a maior emissão de dívida sem garantia da Companhia”.

Baixe o E-book O Guia Completo de Como Ter Sucesso Nas Operações de Day Trade

E completou que ‘’A transação evidencia o bem-sucedido trabalho de fortalecimento do perfil de crédito da GOL, através da redução da despesa financeira, incrementando o nível de liquidez, e estendendo o prazo nos mercados internacionais […]. A GOL continua desalavancando, conforme demonstrado em uma recente oferta de aquisição “any and all”, através da qual a Companhia ofereceu a todos os titulares de bônus sem garantia com vencimento em 2022 a opção de vender os mesmos a um prêmio sobre par.’’

Baixe o e-book: Desvendando o swing trade: tudo o que você precisa saber!

Richard Lark, Diretor Vice-presidente Financeiro da GOL, afirmou que “Este reconhecimento pela IFR foi possível graças ao foco e à dedicação de toda equipe GOL. É a constatação dos resultados de nossa bem-sucedida transformação, com significativas melhorias operacionais e de nosso balanço”.

Relatório gratuito – Banco do Brasil: O gigante acordou

*Números consultados 12h08 do horário de Brasília