Guararapes (GUAR3 e GUAR4) – Unificação das ações

A Guararapes, em um movimento inesperado, anunciou que aprovou a conversão das ações Preferencias (PN – final 4) em ações Ordinárias (ON – final 3), um passo muito importante para a melhora da governança corporativa da empresa dona da marca Riachuelo. A conversão ainda deve ser aprovada em assembleia geral antes de ter validade.

Baixe o Infográfico: 5 motivos – Por Que Investir na Bolsa Agora É Um Bom Negócio

E Eu Com Isso?

A notícia surpreendeu o mercado é e positiva para as ações da Guararapes (GUAR3 e GUAR4). Com isso, esperamos impacto positivo no preço das ações no curto prazo. A conversão das ações representa um primeiro passo para a migração para o Novo Mercado da Bolsa – o mais alto grau de governança corporativa.

O sócio fundador sempre se colocou muito contra a migração para o Novo Mercado e disse que isso só seria possível na sucessão dele. No entanto, o novo posicionamento mostra uma mudança positiva no pensamento.

Com as mudanças efetivadas, teremos um aumento no número de negócios da companhia, visto que devem atrair investidores institucionais, como bancos e fundos. Isso fará com que o desconto que a ação negocia seja reduzido e os múltiplos sejam maiores. As mudanças anunciadas seguem na esteira de outras empresas que já fizeram isso e tiveram melhoras como Vale, Suzano e Via Varejo (em vias de).

Baixe o E-book O Guia Completo de Como Ter Sucesso Nas Operações de Day Tradei