Itaú compra fatia da Ticket mas ações do banco não são favorecidas

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra de parte da Ticket Serviços pelo Itaú, de forma que o banco obtenha participação societária na empresa. O investimento se dará por aumento de capital com aporte de caixa.

Baixe o E-book O Guia Completo de Como Ter Sucesso Nas Operações de Day Trade

Foram adquiridos 11% do capital social total e votante de emissão da Ticket Serviços, empresa do Grupo Edenred que atua majoritariamente no segmento de benefícios para o trabalhador, ofertando produtos como vale-alimentação, vale-refeição, vale-transporte, vale-cultura e vale-premiação.

Parece que os investidores não se animaram com a aquisição, afinal, as ações do banco estão operando com queda de 1,05% a R$36,92*. Apesar disso, o Itaú possui altas perspectivas de crescimento para 2019, entre 8% e 11% de expansão que caso se concretizem aparentemente trarão bons frutos aos traders.

Baixe o Infográfico: 5 motivos – Por Que Investir na Bolsa Agora É Um Bom Negócio

A compra dará ao Itaú Unibanco direito de exclusividade de distribuição dos produtos da Ticket, como Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Cultura e Ticket Transporte para a base de clientes pessoas jurídicas do banco.

Baixe o E-book O Guia Completo de Como Ter Sucesso Nas Operações de Day Trade

“A aquisição de maiores parcelas de capital da Ticket Serviços pelo Itaú Unibanco pode levar a preocupações concorrenciais como as levantadas pelos terceiros, a depender da participação adquirida e dos direitos societários obtidos, motivo pelo qual a presente operação não significa um aval para aquisições futuras, que devem ser notificadas ao Cade’’ informou a Superintendência. Além de alertar que caso a ‘’ operação venha a resultar em prejuízos à concorrência, a presente decisão pode ser revista”.

Como a parcela da compra é pequena, a Ticket continuará a pertencer à gestão do Grupo Endenred e acordos comerciais firmados anteriormente não serão anulados.

Baixe o e-book: Desvendando o swing trade: tudo o que você precisa saber!

*Números consultados 15h55 do horário de Brasília