Lucro do Magazine Luiza salta 174,7%; montante chega a R$ 386,6 mi no 2T19

O lucro líquido do Magazine Luiza (MGLU3) deu um salto expressivo (de 174,7%) no segundo trimestre deste ano.

De acordo com seu balanço operacional, o montante, sob efeito da norma IRFS, bateu a marca dos R$ 386,6 milhões.

No segundo trimestre do ano anterior, o lucro líquido reportado pela Magazine Luiza foi de R$ 140,7 milhões.

Embora o lucro do Magazine Luiza tenha crescido de forma tão expressiva, sua receita líquida também registrou um saldo positivo.

O salto foi de 16,6% (R$ 4,3 bilhões) ante os R$ 3,6 bilhões registrados no mesmo trimestre do ano passado.

Além disso, o Ebitda cresceu 26,5% e encerrou o primeiro semestre em R$ 775,3 milhões. Sua margem cresceu em 0,6 pontos percentuais e ficou em 9%.

Ademais, as vendas totais do Magalu totalizaram R$ 5,7 bilhões no trimestre e R$ 11,4 bilhões no semestre.

O montante inclui as compras realizadas pelo e-commerce.

“Nossa base de clientes ativos chegou a 22,3 milhões, um crescimento de 53%, sendo 128% no e-commerce, incluindo os clientes únicos da Netshoes, e 19% nas lojas físicas. Atingimos a marca de 12 milhões de usuários ativos mensais no Superapp do Magalu e nos aplicativos da Netshoes, Zattini e Época Cosméticos”, afirmou a empresa.

Clique aqui e confira na íntegra o Release do Magazine Luiza. Sua teleconferência de resultados acontecerá nesta terça-feira (13).