Noticiário Corporativo: Azul (AZUL4) e Cemig (CMIG4)

Azul (AZUL4) – A Azul informou que iniciará as operações em ponte aérea a partir do dia 29 de agosto, com previsão para realizar 34 operações diárias entre os aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Segundo a companhia aérea, as passagens já estarão disponíveis ao público em todos os canais de venda a partir de hoje, o que concretiza o aumento da concorrência no mercado doméstico.

O CEO da Azul, John Rodgerson, afirmou que “este é o primeiro passo da nossa expansão no aeroporto de Congonhas, onde esperamos adicionar ainda mais rotas e destinos no futuro”.

Cemig (CMIG4) – A Cemig aprovou o aumento do plano de investimento da Cemig Distribuição, prevendo a execução adicional de R$1,2 bilhão para o período de 2020 até 2022.

A companhia também informou a realização da maior reestruturação da história, reduzindo 25% dos cargos de Superintendência e Gerência, e enxugando os níveis hierárquicos.

Tal reorganização estrutural foi desenvolvida em parceria com uma das maiores consultorias empresariais do mundo e tem o objetivo de proporcionar maior fluidez no processo decisório e integração, com foco na eficiência, sustentabilidade e melhoria no atendimento aos clientes.