Noticiário Corporativo: Oi (OIBR3/ OIBR4) e SulAmerica (SULA11)

Oi (OIBR3/ OIBR4) – Segundo notícia divulgada pelo Valor Econômico, os acionistas e detentores de títulos da Oi estão analisando alternativas de viabilizem o financiamento da operadora, sem que seja necessário realizar nova capitalização.

Dentre as opções em discussão, considera-se a emissão de dívida garantida por ativos ou recebíveis, que deverá ser conduzida por uma instituição bancária a ser escolhida.

Neste momento, duas instituições bancárias, uma nacional e uma estrangeira, estão construindo uma proposta de captação de recursos, que será apresentada ao Conselho de Administração para deliberação.

SulAmerica (SULA11) – A SulAmerica efetuou a venda de sua operação de automóveis e ramos elementares para a Allianz Seguros.

O valor da transação foi estabelecido em R$3 bilhões, tomando como referência um patrimônio líquido de R$700 milhões da companhia criada especificamente para a operação.

Após concluir a aquisição, a Allianz se tornará um nome de peso no segmento de seguros de automóveis e demais ramos correlatos.

Em fato relevante, a SulAmerica explicou que “a conclusão da transação está condicionada ao cumprimento de determinadas condições precedentes, conforme previstas no respectivo contrato, incluindo a aprovação prévia dos órgãos reguladores (…)”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.