Petrobras (PETR3 e PETR4) – Agenda cheia para a estatal

O dia é de agenda cheia para a Petrobras, com três pontos relevantes.

Relatório gratuito – Petrobras: O petróleo é nosso

Primeiro ponto: os preços internacionais de petróleo continuam sua trajetória de recuperação, e os mercados seguem hoje para a oitava alta seguida, com o preço do petróleo tipo Brent ao redor de 60 dólares por barril.

Segundo ponto: o presidente da Engie Brasil afirmou que espera retomar as negociações com a Petrobras para a aquisição da distribuidora de gás TAG, que reúne os gasodutos no Norte e Nordeste.

Terceiro e último ponto: a Petrobras anunciou que fechou um contrato de compra e venda de gás natural com a BR Distribuidora no valor de 2 bilhões de reais.

Baixe o E-book O Guia Completo de Como Ter Sucesso Nas Operações de Day Trade

E Eu Com Isso?

As notícias são positivas para a Petrobras, especialmente a alta dos preços do petróleo no mercado internacional. Com isso, esperamos um impacto positivo no preço das ações (PETR3 e PETR4) no curto prazo.

O processo de venda de ativos da Petrobras continua e a empresa espera conseguir 26,9 bilhões de dólares em recursos para reduzir o endividamento. Somente a TAG pode valer cerca de 8 a 9 bilhões de dólares.

Os principais catalisadores para as ações da Petrobras no curto prazo ficam com a Cessão Onerosa (que pode ser confirmada pelo governo em breve), a continuação da venda de ativos e a cotação dos preços de petróleo.

Em meio a este cenário, o novo presidente, Roberto Castello Branco, já tratou de anunciar a dispensa de três diretores da Petrobras remanescentes da antiga administração de Aldemir Bendine (ligada ao partido dos trabalhadores), reduzindo o viés político.

Baixe o Infográfico: 5 motivos – Por Que Investir na Bolsa Agora É Um Bom Negócio