Petrobras (PETR3 e PETR4) – Cessão Onerosa

Na segunda (7) foi divulgado que o Governo Federal deveria pagar 14 bilhões de dólares à Petrobras, referentes à revisão do contrato de Cessão Onerosa do pré-sal. O valor de cerca de 52 bilhões de reais (segundo câmbio atual) foi informado ao novo governo por autoridades que pertenciam à gestão Michel Temer ainda durante a transição.

Relatório gratuito – Petrobras: O petróleo é nosso

Baixe o E-book O Guia Completo de Como Ter Sucesso Nas Operações de Day Trade

E Eu Com Isso?

A notícia foi positiva para a Petrobras e fez as ações preferencias da petroleira (PETR4) fechassem em alta de 1,58 por cento e as ordinárias (PETR3) com valorização de 3,2 por cento nesta segunda-feira. No entanto, o ministério negou o pagamento e a notícia, fato que deve provocar um ajuste para baixo nas ações da companhia hoje.

Mesmo com as idas e vindas, algo que vemos com muita naturalidade, o desenrolar da questão poderá acontecer antes do esperado. O ministro das Minas e Energia, Bento de Albuquerque, havia afirmado que a decisão da Cessão Onerosa sairia em até 100 dias.

A revisão dos contratos de seis campos de petróleo do pré-sal é um dos principais catalisadores para a Petrobras e irá contribuir para a redução do endividamento da empresa.

Baixe o Infográfico: 5 motivos – Por Que Investir na Bolsa Agora É Um Bom Negócio

Relatório gratuito – Banco do Brasil: O gigante acordou