Vale doa ao Brasil 5 milhões de kits de testes para coronavírus

A Vale (VALE3) doará ao governo brasileiro 5 milhões de kits de testes rápidos que possibilitarão a confirmação do diagnóstico do novo coronavírus.

Os testes utilizados na contenção da epidemia na China permitem ter um resultado positivo ou negativo para o vírus em apenas 15 minutos.

Visando ajudar no combate à proliferação da doença, a mineradora fechou a compra de uma quantidade equivalente à metade do que o ministério da saúde considerou necessário para lidar com o surto.

A previsão é que até próxima sexta-feira (27) a primeira remessa com 1 milhão de kits seja entregue pelo fornecedor à Vale, chegando ao Brasil somente no início da próxima semana.

Os 4 milhões de kits restantes estarão disponíveis até meados de abril e a companhia também providenciou a compra de outros materiais como óculos, luvas, máscaras e demais equipamentos de proteção individual para médicos e enfermeiros.

“Estamos lançando mão de nossa rede logística na Ásia para trazer ao Brasil insumos que poderão fazer a diferença na vida das pessoas” – explicou o diretor-presidente da Vale, Eduardo Bartolomeo.