Weg anuncia aquisição de unidade fabril de transformadores da TSEA

A Weg (WEGE3) anunciou nesta quinta-feira (16) a aquisição de uma unidade fabril da empresa Transformadores e Serviços de Energia das Américas (TSEA), localizada em Betim/MG.

A fábrica construída em 2013 possui cerca de 32.500 metros quadrados de área edificada, emprega 250 pessoas e conta com modernos equipamentos e instalações.

A unidade é especializada na produção de transformadores de força, reatores shunt e autotransformadores de força com classe de tensão até 800 kV e potência de até 500 MVA.

Segundo o diretor da Weg, Carlos Diether Prinz, “a aquisição da fábrica em Betim deixa a Weg em uma posição privilegiada para atender os importantes investimentos em infraestrutura que devem ocorrer nas Américas nos próximos anos”.

A compra ainda está sujeita ao cumprimento de determinadas condições e da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Em um comunicado, a Weg também informou que assinou um contrato com a Aliança Energia para fornecer 43 aerogeradores de 4,2 MW a um complexo eólico.

Além disso, serão prestados serviços de logística, montagem, comissionamento, operação e manutenção para a companhia contratante.

As entregas devem ocorrer em 2021 e 2022 e os equipamentos servirão para a construção de quatro parques eólicos, cuja capacidade instalada será de 180,6 MW.