4 filmes e séries sobre o mercado financeiro para assistir agora mesmo

Para quem se interessa pelo que ocorre nos bastidores do mundo dos negócios, existe entretenimento de sobra. Filmes e séries sobre o mercado financeiro, no entanto, costumam focar mais no que dá errado e na cobiça e ganância dos que trabalham nesse setor.

A realidade costuma ser bem menos emocionante, até porque esse é um mercado altamente regulamentado e fiscalizado, então o espaço para esquemas ilícitos é bem pequeno, como tem que ser mesmo. Ainda assim, a diversão é garantida e não deixa de trazer insights úteis para refletirmos sobre a nossa relação com o dinheiro.

Confira 4 dos melhores filmes e séries sobre o mercado financeiro para você assistir. Agora é só preparar a pipoca!

1. Wall Street – Poder e Cobiça

Gordon Gekko, vivido por Michael Douglas, foi o estereótipo do milionário frio e ganancioso por muitos anos. Lançado em 1987 e dirigido por Oliver Stone, mostra os bastidores do mundo dos negócios na década de 1980. Buddy Fox, um jovem e ambicioso corretor da bolsa de valores, vivido por Charlie Sheen, sonha em conhecer seu ídolo, o já mencionado Gekko.

Quando isso finalmente acontece, Fox entra num esquema altamente lucrativo usando informações privilegiadas. No entanto, conforme se envolve em operações mais arriscadas, vê sua vida pessoal ruir e ainda corre o risco de ser pego pela Justiça.

Por que ver: o filme mostra como a ambição desmedida pode levar as pessoas a fazerem operações não apenas arriscadas, mas ilegais. Além disso, serve como um alerta para manter o radar ligado e ficar desconfiado de promessas de lucros exorbitantes.

Onde assistir: Telecine Play, NOW, YouTube e Google Play

2. O Lobo de Wall Street

Dirigido por Martin Scorcese, traz Leonardo DiCaprio em ótima atuação. A película mostra o protagonista Jordan Belfort tornando-se um corretor da bolsa de valores na década de 1980. Com um perfil agressivo, conquista uma fortuna e abre sua própria empresa com um amigo, interpretado por Jonah Hill.

A empresa logo começa a lucrar milhões, enquanto Belfort leva uma vida regada a drogas e prostitutas. O FBI abre uma investigação por lavagem de dinheiro contra Belford e seus sócios e ele acaba sendo preso. Faz uma delação completa ao FBI, que leva à prisão de outras 20 pessoas. Belfort ficou 3 anos preso e depois passou a atuar como palestrante ensinando técnicas de vendas.

Por que ver: mostra uma época em que o mercado financeiro ainda era menos regulamentado, o que abria espaço para que pessoas com muita ganância e poucos escrúpulos pudessem fazer operações irregulares e lucrar muito com isso. Mesmo sem os meios eletrônicos atuais, as autoridades eram capazes de chegar aos fraudadores.

Onde assistir: Amazon Prime Video, NOW, Google Play, YouTube

3. Billions

Com um elenco espetacular em atuações inspiradas, a série mostra o embate entre um gestor bilionário de fundos, vivido por Damian Lewis, e o que seria equivalente ao Procurador da República, interpretado por Paul Giamatti, que ainda é casado com uma psicóloga que trabalha na gestora de fundos.

O procurador investiga práticas ilícitas na empresa do bilionário e a série mostra a corrida entre os dois. Cada vez que um consegue dar um passo à frente, o outro o supera.

Por que ver: apesar de o tema não ser novo, a série traz um vilão menos caricato e, em muitos momentos, você vai se pegar torcendo por ele.

Onde assistir: Netflix

4. A Grande Aposta

Esse é um filme com uma temática um pouco diferente, que foge dos golpes contra o sistema financeiro. Lançado em 2016 e estrelado por Christian Bale, o longa se baseia numa história real. Retrata um momento crucial da história dos Estados Unidos, que foi o estouro da bolha imobiliária de 2008, cujos reflexos se sentem até hoje.

No filme, quatro investidores percebem que a bolha estava prestes a explodir e resolvem apostar contra o mercado, investindo US$1 bilhão. Ao saber disso, um corretor percebe a oportunidade e passa a oferecê-la a seus clientes.

Por que ver: o filme consegue explicar uma operação complexa de forma inteligível e mostra que, mesmo na crise, há oportunidades e que é preciso sempre se manter atento, mesmo que isso signifique ir contra a corrente dominante.

Onde assistir: Netflix, NOW, YouTube e Google Play

Agora que você já sabe quais filmes e séries sobre o mercado financeiro assistir, é só se acomodar no sofá e soltar o play!

Fast Trade

A Fast Trade é uma plataforma diferenciada, que oferece diversos recursos para melhorar os resultados de traders de diferentes perfis e tempo de atuação. Com o uso do Fast Trade, é possível montar estudos, analisar gráficos e aprofundar-se com eficiência no cotidiano da Bolsa de Valores e em suas modificações constantes.

Veja alguns dos benefícios trazidos por essa plataforma:

  • simulador de investimentos;
  • estudos gráficos;
  • ferramentas de análises;
  • feed de dados mais utilizado no Brasil;
  • acompanhamento em tempo real;
  • tape reading;
  • cotações Internacionais (CFDs) e mais.

Agora que você já conhece alguns dos principais fatores presentes na vida de trader, pode entender melhor esse universo e melhorar o desempenho de seus negócios. Atuar no mercado financeiro exige dedicação, conhecimento e visão estratégica, sendo assim, é essencial se manter bem informado e atento.

Se quiser otimizar os resultados e aumentar seu repertório sobre o assunto, convidamos você a fazer o download da plataforma Fast Trade e começar a operar de forma rápida e segura.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o scalper trader, queremos saber a sua opinião. Deixe seu recado, sugestão ou dúvida, é um prazer receber o seu comentário!

Siga nossas redes sociais e continue acompanhando mais assuntos sobre investimentos e operação! Facebook | YouTube | Instagram | Twitter