Fundo de Investimento Imobiliário: Facilidade e segurança para se tornar um investidor de sucesso!

Nunca foi tão fácil aumentar os rendimentos investindo em imóveis com segurança e isenção de impostos.

Não é novidade que os imóveis são a grande preferência de investimento dos brasileiros! Isso graças ao perfil mais conservador da população, que preza muito pela segurança do capital aplicado. Além disso, a valorização dos imóveis no decurso do tempo, permite ao investidor lucrar não só com a locação do bem, mas também com a venda posterior. O grande problema é que nessas operações, além da incidência de impostos encarecendo os trâmites, ainda são exigidas certidões e outros documentos para formalização do processo, que aumentam o prazo e dificultam a conclusão do negócio.

É por isso que os fundos de investimentos imobiliários fizeram tanto sucesso no mercado! Essa modalidade proporciona a segurança de investir em imóveis, com maior rentabilidade, mas sem a burocracia exigida pelos procedimentos tradicionais. Através da aquisição de cotas comercializadas na Bolsa, é possível efetuar o investimento em imóvel de qualquer segmento, podendo fazer o aporte de valores mínimos ou máximos, conforme as diretrizes do fundo escolhido.

Pelo viés da rentabilidade, os fundos imobiliários também podem ser de tijolos, no qual os recursos são direcionados à construção de imóveis próprios para geração de renda através de aluguel; de papéis, com aplicação do dinheiro em títulos de dívidas que podem ser resgatados antes do vencimento; e de desenvolvimento, para financiar projetos cuja finalidade será a comercialização, com o compromisso da distribuição de 95% dos lucros com os investidores.

Em acréscimo, podemos citar como benefícios para quem investe em fundos imobiliários: isenção de impostos como ITBI e IR, correção do montante acima dos níveis da inflação, baixo valor para investimento inicial, redução de riscos através da diversificação na alocação dos recursos, alta liquidez facilitando a movimentação do dinheiro e segurança, atuando na preservação do capital aplicado. Por isso, ressaltamos que nunca foi tão fácil investir em imóveis, principalmente em 2019, que será o ano do investidor no Brasil!

Vivemos um momento de retomada do crescimento econômico, com o setor imobiliário expandindo a todo vapor, porém os preços dos imóveis continuam baixos, tendo em vista que o aquecimento da demanda será gradual. E esta é, sem dúvida, a melhor oportunidade de se informar sobre as opções de fundos de investimentos imobiliários e começar a aplicar o seu dinheiro imediatamente.

Para te ajudar, nós da equipe Fast Markets, em parceria com a Levante Ideias de Investimentos, preparamos um relatório especial sobre fundos imobiliários, explicando tudo o que você precisa saber para se tornar um investidor de sucesso. E tem mais! Nós ainda oferecemos uma recomendação de um especialista na área, para direcionar os seus investimentos, de forma que mesmo iniciante, você possa garantir uma rentabilidade muito interessante.

Não perca mais tempo! Baixe agora mesmo o nosso e-book e desperte o investidor imobiliário que mora em você!