Investimentos para 2019: confira as melhores opções e tendências

O ano de 2018 foi intenso e gerou grandes expectativas em relação ao futuro do país, porém passados os períodos cruciais e com as decisões importantes já tomadas, é o momento de focar no futuro e decidir quais são as melhores opções de investimentos para 2019. Existem diversas alternativas no mercado, por isso, é fundamental que o trader esteja atento, a fim de alcançar ótimos resultados, além de se proteger de riscos desnecessários.

Neste artigo vamos falar sobre o tema e apontar alguns bons investimentos para o ano de 2019, assim como suas indicações e potencialidades. Quanto mais conhecimento e controle sobre a sua estratégia o trader tiver, maiores serão as chances dele ter uma atuação bem-sucedida. Se quiser saber mais sobre o tema, continue a leitura e acompanhe.

Relatório gratuito: 7 passos para suas finanças ficarem no azul

As previsões para o mercado de investimentos em 2019

Com a vitória do presidente Jair Bolsonaro na eleição presidencial de 2018, a expectativa do mercado é que o governo realize reformas, como a da Previdência, assim como efetue privatizações capazes de diminuir o tamanho do estado e estancar o déficit fiscal que só tem crescido nos últimos anos.

Com esse cenário, as expectativas para o próximo ano é que os juros fiquem baixos e a economia possa se recuperar gradualmente. O mercado internacional também deve ser observado de perto, já que uma crise externa pode afetar muito uma economia fragilizada como a brasileira, mas as previsões são de que o cenário vai se manter estável pelos próximos períodos.

Como consequência, os juros tendem a permanecer baixos, assim como a inflação, levando a economia a se recuperar gradativamente.

Baixe o E-book O Guia Completo de Como Ter Sucesso Nas Operações de Day Trade

3 boas opções para se investir em 2019

Diante das possibilidades que o mercado oferece, separamos 3 alternativas viáveis de investimentos para o próximo ano. São elas:

1. Tesouro Direto

É um título público emitido pelo Tesouro Nacional, órgão do governo. É uma opção segura que, porém, apresenta taxas de juros baixas. É uma boa escolha para quem está iniciando os investimentos.

2. Certificado de Depósito Bancário

Corresponde a um empréstimo feito pelo investidor ao banco em que tem conta-corrente. A rentabilidade é feita a partir da taxa de juros sobre o valor aplicado durante o período do contrato.

3. Letras de Crédito Imobiliário (LCI) e Letras de Crédito do Agronegócio (LCA)

São boas opções por serem investimentos isentos do Imposto de Renda para pessoas físicas. No caso da LCI o investidor empresta um valor para os bancos realizarem financiamento residencial. Já nas LCA, o agronegócio é quem vai receber os recursos a partir do empréstimo.

Decidir por bons investimentos para 2019 é uma tarefa que exige dedicação e uma visão ampla do mercado, por isso é importante que trader faça um estudo profundo e tome suas decisões pautadas em dados sólidos e informações confiáveis. Também é essencial realizar uma gestão de riscos eficaz, capaz de prevenir e minimizar perdas e consequentemente aumentar os ganhos.

Uma dica é usar a Plataforma FastTrade para fazer o gerenciamento de seus investimentos na Bolsa. Com diversos recursos e funcionalidades, ela permite operar com base em análises bem-fundamentadas e informações confiáveis, auxiliando a tomada de decisões importantes.

Baixe o Infográfico: 5 motivos – Por Que Investir na Bolsa Agora É Um Bom Negócio

E aí, pronto para começar a investir? Se você achou nosso conteúdo útil, siga-nos nas redes sociais, estamos no FacebookYouTube e Instagram.

Relatório gratuito – Banco do Brasil: O gigante acordou

Relatório gratuito – Petrobras: O petróleo é nosso