Eunício e Paulo Guedes firmam trégua

O atual presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (MDB-CE), se reuniu com o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, com intermédio do atual ministro da pasta, Eduardo Guardia. No encontro, os dois conversaram sobre a necessidade de uma articulação ativa entre o executivo e o Congresso e chegaram a uma “trégua” após alguns desentendimentos com declarações na última semana.

Após a reunião, o senador sinalizou que está aberto ao diálogo e que não irá colocar em discussão nenhuma pauta-bomba. Ainda, disse que pode pautar nas próximas semanas a Cessão Onerosa da Petrobras e que irá retomar a análise de projetos que modificam a Constituição logo após a intervenção federal no Rio de Janeiro.

Baixe o E-book O Guia Completo de Como Ter Sucesso Nas Operações de Day Trade

E Eu Com Isso?

O apaziguamento dos ânimos entre o novo governo e o velho Congresso deve trazer tranquilidade aos mais pessimistas com a transição. Bolsonaro e sua equipe ainda veem a possibilidade de aprovar alguma medida econômica ou de outra área no ano, apesar de admitirem que a Reforma da Previdência ficará para 2019.

Baixe o Infográfico: 5 motivos – Por Que Investir na Bolsa Agora É Um Bom Negócio