Reunião Trump-Xi só deve acontecer em abril, diz Bloomberg; futuros caem

A esperada reunião entre os presidentes americano, Donald Trump, e chinês, Xi Jinping, para a resolução das disputas comerciais entre ambos os países deve acontecer somente em abril, e não em março, disseram fontes à Bloomberg News, acrescentando mais incerteza quanto à extensão das negociações para encerrar a guerra comercial iniciada há um ano. Os futuros dos índices referência em Nova Iorque viraram e passaram a cair com a informação.

Manual do Imposto de Renda para Investidores

Segundo a matéria, que circulava na comunidade TC nesta quinta-feira, a China quer que o encontro aconteça como uma visita de Estado aos EUA, e não apenas uma passagem para a assinatura do documento. Com isso, a volatilidade dos mercados, que esperam a assinatura do acordo para medir a capacidade de aceleração da economia chinesa neste ano, deve se estender por mais algumas semanas, disse a reportagem.

Reforma da Previdência: O Futuro Dos Investimentos No Congresso Nacional

O futuro do índice Dow Jones Industrials recuiava 0,16% às 08h00, enquanto o do S&P500 perdia 0,2%. Os rendimentos dos Treasuries de dez anos subiam 1 ponto-base a 2,632%, enquanto o dólar acelerava 0,3% ante uma cesta de moedas pares nesta quinta-feira.

Relatório Especial: Fundos Imobiliários