Plataforma de negociação grátis: é possível encontrar?

Usar uma plataforma de negociação é muito importante para traders que desejam alcançar o sucesso em suas estratégias de atuação no mercado financeiro — afinal, é uma boa opção tanto para quem é iniciante, quanto para quem já adquiriu experiência.

As plataformas de negociação são ferramentas usadas pelos traders para atuação no mercado e fornecem informações relevantes sobre cenários, preços, estatísticas, tendências e demais dados que dão suporte para a tomada de decisões.

Neste artigo, falaremos sobre a importância do trader usar uma plataforma gratuita em sua atuação, a fim de otimizar recursos e potencializar os resultados. Continue a leitura e acompanhe.

A importância da plataforma de negociação para atuação no mercado financeiro

Ganhar dinheiro atuando no day trader exige muita dedicação, empenho, conhecimento e visão de mercado por parte do investidor. Nesse contexto, o uso de ferramentas que auxiliem no cotidiano de ações é fundamental, uma vez que, por meio delas, é possível obter informações e acompanhar os cenários em tempo real e com rapidez e praticidade.

As plataformas de negociação apresentam diversas vantagens que facilitam a análise de cenários e suas possíveis projeções. Com essas informações em mãos, é mais fácil traçar uma estratégia de sucesso, além de fazer uma gestão de riscos eficiente, evitando, assim, uma exposição desnecessária a riscos. Entre as principais vantagens do uso de uma pdlataforma de negociação, estão:

  • operações automatizadas;
  • tecnologia responsiva;
  • gráficos;
  • fonte de dados confiáveis;
  • acompanhamento em tempo real;
  • módulos de simulações.

Plataforma de negociação grátis

Se o uso de plataformas é um diferencial, as opções gratuitas são ainda melhores, uma vez que nem sempre o trader dispõe de recursos disponíveis suficientes para fazer uso de ferramentas que otimizem e automatizem ações no mercado. Como tudo acontece muito rápido, é fundamental apresentar essa mesma agilidade para aproveitar todas as possibilidades que surgirem, além, claro de se proteger dos riscos inerentes da atuação profissional.

Uma plataforma gratuita é uma boa opção para trader, independentemente do perfil e/ou da experiência de atuação. Com o uso de uma plataforma grátis, é possível ter acesso a importantes terminais de negociações de futuros e ações no mercado, sem ter que arcar com grandes custos.

Na hora de definir a melhor plataforma a ser usada, é importante atentar-se às funcionalidades apresentadas e optar pela que melhor se adéque às suas necessidades e expectativas — sempre tendo como base a estratégia definida, assim como as mudanças constantes naturais do mercado.

A dica é manter-se informado e fazer um comparativo racional e realista, sempre de acordo com as estratégias e expectativas de retornos, seja em investimentos de curto, médio ou longo prazo.

A escolha de uma plataforma de negociação

Escolher uma plataforma de negociação pode gerar dúvidas, principalmente para traders menos experientes. Por isso, é importante certificar-se de que a ferramenta apresente certas funcionalidades, como:

  • cotações — são fornecidas em tempo real, nos cenários nacional e internacional, cotações de moedas como dólar, euro, assim como taxas, indicadores etc;
  • livro de ofertas — instrumento pelo qual é possível visualizar acontecimentos importantes no mercado (também promove a otimização das ordens e acompanhar os devidos preços, corretoras e quantidades por trás das ações de venda e compra de ativos);
  • maiores baixas e altas — ajuda acompanhar a volatilidade do mercado ao longo do dia, assim como as melhores oportunidades que surgem a partir dela;
  • gráficos para análise — os gráficos oferecem informações importantes, com as quais o trader pode analisar com praticidade os cenários presentes, assim como suas projeções e seus riscos.
  • times & trades — mostra com detalhes todos os negócios realizados, sendo possível definir estratégias alinhadas e com potencial para bons retornos;
  • fast quote: é o módulo responsável pela divulgação dos trades (negócios realizados) de um símbolo analisado,
  • volume at price — indica o volume nos níveis de preço, aponta uma série de outras de informações preciosas a partir de sua análise e traz uma nova perspectiva a partir de dados não vistos normalmente;
  • conteúdo informativo para traders iniciantes — é uma oportunidade de o trader adquirir conhecimento sobre o funcionamento do mercado e, a partir disso, promover a formação contínua (com esse alinhamento, o investidor pode aprimorar sua capacidade de análise, a partir da qual ele pode traçar boas estratégias de atuação).

A plataforma gratuita Fast Trade

Fast Trade é uma plataforma 100% gratuita*, que permite o acompanhamento dos dados do mercado da BM&FBOVESPA. Com o uso do Fast Trade, é possível montar estudos, analisar gráficos e aprofundar-se com eficiência no cotidiano da Bolsa de Valores e em suas modificações constantes.

Para usar a plataforma Fast Trade, é preciso criar uma conta pela qual operará. Traders de diferentes corretoras podem operar por meio dela. Depois disso, o ideal é que o trader se familiarize com as funcionalidades disponíveis, a fim de desenvolver altas performances para se manter sempre em alta no mercado.

Outra grande vantagem é o módulo de simulação, que permite que o trader possa não só treinar antes de efetivamente operar no mercado, como também testar e acompanhar em tempo real as informações relevantes de cada momento. Essa possibilidade é relevante principalmente para traders menos experientes ou com perfil mais conservador, uma vez que aumenta a confiança em sua estratégia.

Quanto mais conhecimento o trader adquirir, maiores serão suas chances de sucesso. Por isso, é preciso investir constantemente no aperfeiçoamento profissional e também pessoal, visto que o controle emocional é um ponto-chave tão relevante quanto conhecimento técnico. Isso porque, diante das incertezas naturais do mercado, é preciso desenvolver resiliência e controle diante de situações momentaneamente desfavoráveis.

Neste artigo, falamos sobre a importância de o trader usar uma plataforma de negociação grátis de negociação e cotação em sua atuação cotidiana. Nesse contexto, a plataforma de negociação grátis Fast Trade é uma ótima opção para potencializar os retornos e tomar decisões bem-fundamentadas e seguras. Uma base de dados bem-estruturada certamente é um diferencial importante para uma atuação de destaque e com sucesso mensurável.

Quer saber mais sobre a Fast Trade? Conheça!

Conheça todas as corretoras que estamos homologadas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.